Como corretor e advogado podem se ajudar e fazer o melhor para o cliente?

O grande sonho da maioria da população brasileira é o da casa própria, o que torna o Corretor de Imóveis uma das profissões mais importantes da atualidade – talvez insubstituível -, já que o corretor será o meio de realização desse sonho, encontrando o imóvel que mais se adequa ao cliente.

Entretanto, sabemos que nas transações imobiliárias, muitas vezes as partes envolvem advogados na negociação, o que, em muitos casos, acaba deixando o corretor escanteado e, em outros casos, até deixando-o para trás ao não pagar a comissão devida.

Por isso é fundamental que o corretor já ofereça ao cliente essa assessoria jurídica prestada por um advogado especializado, garantindo a segurança do negócio e o recebimento de sua comissão.

Uma das coisas que fará com que o corretor ganhe mais dinheiro é terceirizar as atividades que não lhe trazem dinheiro diretamente, focando nas que trarão, ou seja, trabalhe de forma inteligente diminuindo a quantidade de horas trabalhadas e permitindo que você tenha mais tempo para dedicar à prospecção de clientes e à sua família.

Além disso, por possuir assistência de um advogado, passará uma imagem muito mais profissional ao cliente, que terá certeza de que o contrato estará de acordo com a lei e que o corretor conta com uma equipe multidisciplinar, que poderá atendê-lo em alto nível, suprindo suas necessidades.

Ressalte-se que o advogado não substitui o corretor de imóveis, mas apenas o complementa, de forma que em conjunto conseguirão prestar a melhor assistência que o cliente precisa.

Além disso, o advogado, pela parceria com o corretor, poderá ajudá-lo em muito mais situações do que apenas a redação do contrato pretendido.